segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Portas coloridas, neutras, modernas e com desenhos.



No hall de entrada ou dividindo ambientes, a porta pode sobressair à decoração. Materiais, cores e até desenhos diferentes incrementam o visual, como nos 12 exemplos abaixo:


(Foto: Edu Castello/Editora Globo)
1. Construída à base de encaixe, a casa de campo assinada pelo arquiteto Ernesto Tuneu esbanja aconchego. Para manter o clima charmoso e deixar a luz natural entrar, Ernesto e a paisagista Mariah Villas-Boas, da Jardineiro Fiel, escolheram um modelo de porta com duas folhas e aberturas centrais de vidro. O tom envelhecido do verde que tinge a porta conversa com as toras de eucalipto autoclavado usadas na construção do chalé.




(Foto: Edu Castello/Editora Globo)
2. De estilo inglês, a porta antiga de duas folhas de madeira entalhada deu ar imponente à entrada da casa, construída pela designer Adriana Moraes, há 20 anos, para sua família. Comprada em uma loja de demolição, ela recebeu pintura automotiva preta.




(Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
3. A arquiteta Andrea Murao resolveu incorporar os pedidos da moradora – que queria o apartamento moderno, colorido e com referências ao mundo pop – logo no hall: um adesivo com estampa de molduras cobriu as paredes, e a porta de tamanho generoso, executada pela Alfa Móveis, ganhou acabamento de laca preta brilhante.



(Foto: Leonardo Finotti/Editora Globo)
4. Comum em estabelecimentos comerciais, a porta metálica de enrolar dá estilo urbano à decoração deste apartamento. Usado para separar a sala do escritório no projeto do arquiteto
André Becker, o modelo, feito pelo serralheiro Antonio Carlos, tem abertura automática e isolamento acústico, o que dá privacidade ao morador enquanto ele trabalha.




(Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Editora Globo)
5. Bastaram algumas demãos de tinta preta fosca, da Suvinil, para transformar a porta de correr que separa a cozinha e a sala de jantar em uma lousa neste projeto assinado pelo arquiteto Felipe Rio Branco. Ali a família escreve receitas, deixa recados e cria desenhos.




(Foto: Edu Castello/Editora Globo)
6. Quatro portas pivotantes, na mesma altura do pé-direito, separam a sala do quarto. Nelas, o designer de interiores Rafael Mello pintou o retrato da mãe em estilo pop art. Envolvidas por paredes pretas, elas dão ao loft um aspecto cenográfico.



(Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)
7. Com estilo rústico, a porta de correr de cumaru dá acesso ao “clube-laboratório” do paisagista Gilberto Elkis, onde ele guarda sua coleção de motos. Executado pela Hydrotech, o modelo tem trilho e roldanas aparentes.



(Foto: Edu Castello/Editora Globo)
8. Comprada no depósito de demolição Como Antigamente, a porta de duas folhas sofreu alguns ajustes antes de ser instalada na casa da designer de interiores Tota Penteado. Depois de cortar 50 cm de altura, Tota retirou a tinta que escondia a madeira pinho-de-riga, lixou e encerou. Na parede, tinta fosca Garden Gate, da Sherwin Williams.





(Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
9. A artista plástica argentina Verena Matzen aproveitou a porta de seu quarto para criar ali um autorretrato desenhado com carvão e guache e finalizado com spray fixador. Os filhos de Verena, Konstantin e Luna, aparecem no colar da artista, como pingentes. Para destacar a
obra, ela pintou as paredes próximas com listras verticais em intensos tons de vermelho e azul.





(Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)
10. A cozinha tem a linguagem da arquiteta Valéria Blay, que gosta da neutralidade do branco, do preto e do prata. A sala de jantar pode ser isolada com portas pivotantes. Para facilitar, as panelas ficam em prateleiras abertas na ilha.




(Foto: Edu Castello/Editora Globo
11. A arquiteta Gabriela Marques optou por derrubar a parede que separava a cozinha e o living e criar no lugar um painel ripado de freijó. Além do efeito exuberante, a estrutura executada pela JR Marcenaria Design tem porta de correr embutida, que possibilita a integração dos dois ambientes.





(Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)
12. Ao criar uma base neutra, é possível ousar no acabamento de móveis e elementos de decoração. Um bom exemplo é esta porta de correr projetada pela arquiteta Andrea Murao. Revestida com laminado turquesa da Formica e executada pela Alfa Móveis, ela se transformou em um chamariz no living.


Fonte: Casaejardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...