quinta-feira, 13 de junho de 2013

Especial de Santo Antônio








Casamenteiro, bom pregador do evangelho, preocupado com os pobres. A lista dos atributos e da fama de Santo Antônio é grande. O santo, que tem seu dia comemorado no dia 13 de junho, será homenageado pela comunidade católica do Alto Tietê, que se prepara para receber os fieis com programação especial, que inclui quermesses, missas, procissões e a tradicional benção dos pães.


"Santo Antônio foi um grande pregador do evangelho. Todos ficavam muito impressionados por suas pregações", define o padre João Batista Ramo Motta, da Paróquia Santo Antônio, em Mogi das Cruzes. Segundo ele, o santo viveu no século 13 e teve uma preocupação especial com os pobres. "Ele nunca deixava ninguém sair do convento sem um alimento ou uma ajuda, por isso os pães de Santo Antônio", explica se referindo à benção dos pães.



Já com relação à fama de casamenteiro, o padre explica que é uma crendice popular. "Ele realizava muitos milagres ainda em vida e, reza a lenda que ele ajudou uma moça a se casar, talvez a fama tenha nascido aí", conta. Apesar disso, o padre João explica que a lenda se mantém até hoje. "Muita gente costuma fazer promessas para o Santo Antônio e até hoje há essa fama de casamenteiro", salienta. Segundo ele, a paróquia é bastante procurada por mulheres que desejam se casar ali, em cumprimento a uma promessa 
feita para o santo.



Vem na Romã!
Endereço: Rua Osvaldo Cruz - 1346 Bairro: Meireles Cidade: Fortaleza - CE Contato: (85) 3244-1450


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...