sexta-feira, 22 de junho de 2012

Débora Bloch mostra apartamento e revela que adora mudar os ambientes

Casa Brasileira:


Neste episódio de “Casa Brasileira” é a vez do designer e urbanista Isay Weinfeld mostrar alguns de seus trabalhos, como o apartamento da atriz Débora Bloch. Considerado um dos melhores de sua geração, Isay ganhou, somente em 2009, mais de 15 prêmios de arquitetura, entre eles, Future Project Awards em Cannes, na França.


“Eu tenho que ouvir, ouvir muito antes de começar a fazer. Esse fiozinho que eu puxo para começar um projeto, ele geralmente sai das entrelinhas do que as pessoas falam. Por isso, eu preciso de muita conversa e de muita paciência. Eu acho que paciência é a grande virtude que o arquiteto tem que ter”, conta.


“O Isay escuta muito, ele não tem problema de vaidade. Então, se ele propõe alguma coisa e você acha que seria melhor de outro jeito, ele nem discute, em dois segundos ele muda tudo. A casa é para você, a casa é sua”, concorda Débora. “O lugar que eu mais gosto de ficar na vida é a minha casa. Eu amo viajar, mas eu não troco a minha casa por lugar nenhum”, completa a atriz. Assista ao programa na íntegra:



Durante o programa, Isay mostra alguns de seus projetos e revela sua paixão por São Paulo, cidade onde nasceu. “Essa falta de personalidade que São Paulo tem, na minha opinião, se tornou a sua própria personalidade. Tudo o que você colocar aqui cabe”, opina. “Eu acho que o que falta nessa arquitetura séria, não só aqui de São Paulo, é humor. Eu acho magia, graça e encantamento fundamentais na arquitetura”, completa.



Fonte: gnt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...