terça-feira, 14 de junho de 2011

Santos e Imagens Customizadas

NOVIDADES por Romã
Nossa Senhora das Graças
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, que em sua aparição disse: "Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens."


Iemanjá
Conta a lenda conta que a origem de Iemanjá se deu depois que ela, de tanto chorar com o rompimento com seu filho Oxossi, que a abandonou e foi viver na mata com o irmão renegado Oçanhe, se derreteu e transformou-se em rio, que foi desembocar no mar. Em Ifé, Iemanjá é mãe de quase todos os orixás de origem iorubá, com exceção de Logunedé, e é a rainha das águas salgadas: as provocadas pelo choro da mãe que sofre pela vida dos filhos que se afastam de seu abrigo e as do mar, sua morada, onde costuma receber os presentes e oferendas dos devotos, como espelhinhos, alfazema, flores brancas e champanhe, sua bebida preferida.


Divino Espírito Santo
Estes dons são graças de Deus e, só com nosso esforço, não podemos fazer com que cresçam e se  desenvolvam.  Necessitam de uma ação direta do Espírito Santo para podermos atuar dentro da virtude e perfeição cristã.   
No Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade,  reside o Amor Supremo entre o Pai e o Filho.  Foi pelo Divino Espírito Santo que Deus se encarnou no seio de Maria Santíssima, trazendo Jesus ao mundo para nossa salvação.  Peçamos à  Maria,  esposa do Espírito Santo, que  interceda por nós junto a Deus concedendo-nos  a graça de recebermos os divinos dons, apesar de nossa indignidade, de nossa miséria.  Nas Escrituras, o próprio Jesus quem nos recomenda:  "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto"(Mt VII, 7s).


Santo Expedito

Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.
Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras....! cras....! cras....!" palavra latina que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!




São Jorge
Santo guerreiro; Padroeiro da Inglaterra, Portugal, Lituânia e Geórgia 
Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.
  
 Buda
Do ponto de vista da doutrina budista clássica, a palavra "Buda" denota não apenas um mestre religioso que viveu em uma época em particular, mas toda uma categoria de seres iluminados que alcançaram tal realização espiritual. As escrituras budistas tradicionais mencionam pelo menos 24 Budas que surgiram no passado, em épocas diferentes.

Nossa senhora do Bom Parto
Os títulos de Nossa Senhora, "do Bom Parto" e do "Bom Sucesso" nasceram aos pés da imagem da Virgem Negra de Paris, venerada na antiga igreja Saint-Etienne-des-Grès, capital francesa. Invocar a proteção da Mãe durante a gestação e parto é o que toda família cristã sempre fez ao longo dos séculos.



Edie / Anabela

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...